Speeduino (Injeção Programavel Open Source)

Forum Fóruns Car Guys Elétrica & ignição automotiva, ECUs e remaps Speeduino (Injeção Programavel Open Source)

Este tópico contém respostas, possui 21 vozes e foi atualizado pela última vez por  Gabriel 3 semanas .

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 30 do total)
  • Autor

Guilherme Zucco
    Participante

Gostei da idéia

Guilherme Augusto
    Participante

Gostei da ideia também, vou acompanhar.

miguel
    Participante

Eu tenho uma mega v2.2 que vou montar no meu chevette, a diferença foi q peguei ela usada(de um outro cara q tambem usava em um chevette) acredito muito no custo x beneficio dela, mas também sou do grupo que quer se aventurar e ter q ficar com o carro parado acertando….rss

Claudio
    Participante

Olá! Estava pesquisando sobre construir um simulador de protocolos de ECU e acabei caindo aqui…tsi, quero fazer um scanner.

Não entendo nada de carros, mas entendo um pouco de eletrônica, se alguém se interessar em comprar o material posso montar esse cara aí pra gente brincar e se descabelar pra ajustá-lo depois rsss.

Sou de Guarulhos – SP.

Rafael de Sousa
    Participante

Eu estava exatamente lendo sobre esse Speeduino esses dias e pelo que eu percebi isso aí é para quem quer por a mão na massa.

Aparentemente o projeto segue devagar com poucas pessoas rodando com sucesso o Speeduino. Pesquisando por aí só achei dois vídeos de gente de fato andando com o carro na base do Speeduino, então há muito pouca informação sobre o projeto na internet, então entender bem de eletrônica é fundamental ara se usar bem essa injeção.

Acho que por hora é muito trabalho para quer quer fazer o carro funcionar bem, mas o fato de ser mais barato pode deduzir muitos desavisados.

Matheus Felipe
    Participante

E aí, Arthur.

cara, estou pensando em trazer o PCB e montar aqui mesmo a placa, você teria a lista de componentes que é necessário ? Eu até achei no próprio site, mas tem algumas coisas meio confusas. valeu !

Arthur J. Binotto
    Participante

opa, posso dar uma pesquisada. lembro da epoca ter achado uma lista boas para montar ate com placa de um lado so. eu estou rodando com uma megasquirt no momento, acredito que da pra usar ate o chicote dependendo do modelo de speeduino. se for para frente eu me interesso em ajudar. pode me chamar la no zap se quiser dar uma conversada é 48 999166481

tambem estou querendo injetar meu chevette usando coletor do palio 16v com uma flange no cabeçote so que na part de gerenciamento de injeção estava pensando usar uma progamavel no caso da speeduino alguém obteve sucesso com ela

e no caso se alguel usou a megasquirt ou speduino teve q adaptar roda fonica ou sensor hall

escolhi a speed pois e mais em conta e dizem q igual a ms

Phillipe Souza
    Participante

Ressuscitando o tópico. A Speeduino vc vai precisar programar tbm, não precisa necessariamente fazer usa placa do zero. Pode-se usar uma arduino Mega2560 que é a que tem melhor velocidade e capacidade de processamento. Só essa arduino tá custando em torno de 45 reais no ML, comprei um kit com protoboard, display lcd e outras besteiras por 240, agora assim que chegarem é partir para a programação e montagem do chicote para começar os testes. Penso na possibilidade de conseguir uma tela maior para usar como painel digital, mas preferi ficar com o display simples no estilo ft250. Quem quiser ajuda na montagem dela ou acompanhar o processo manda um email: [email protected] ou vai em: oldernfaster.com.br

que bom que mais pessoas se interessa por essa injeção apesar q fas 120 dias que estou esperando alguns componentes para montagem da speeduino kkk irei injetar meu chevette

ValOpala74
    Participante

Phillipe, sou doido pra comprar um kit Arduino para brincar, mas não manjo nada, com uma placa que não seja especifica como a Speeduino creio que é preciso uma interface, a placa por si só não deve ter a capacidade de receber diretamente os sinais elétricos dos sensores, nem de alimentar as saídas para bicos ou ignição, precisaria montar do zero essa interface ou existem interfaces prontas que possam ser adaptadas?

Celso Acyr
    Participante

Estou montando o Speeduino com a placa 0.4.3b , aonde o Aduino Mega vai encaixado funcionando como processador na placa.
    Não é necessário saber programar Arduíno, a não ser que queira implementar ou alterar uma função.
    Muitos componentes são de precisão, comprei a maioria no Aliexpress, alguns eu não achei na mesma especificação do projeto, vou ter que analisar o esquema para ver se o que achei vai dar certo.
    Também a possibilidade de comprar os componentes na Digikey ou na Mouser,  aonde se acha todos, mas o frete é mais caro.

josielmec
    Participante

ola amigos eu comprei uma pcb  para montar uma speeduino , porem alguns componentes eu nao estou encomtrando no brasil por exemplo os transistor STP6S04Z, alguem sabe se existe algum compativel ?? ou encontrou em algum lugar no brasil??

Gabriel
    Participante

Josielmec tu ta falando do STP75NS04Z? Nesse caso o substituto encontrado no brasil é o Transistor IRF3205 que pode ser encontrado no bau da eletrônica.

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 30 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Pular para a barra de ferramentas