Projeto Gauge OBD2 – pressão do turbo, temperaturas, shiftlight

Forum Fóruns Car Guys Acessórios e personalização Projeto Gauge OBD2 – pressão do turbo, temperaturas, shiftlight

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  JPGuilherme 5 meses .

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

Filipe
    Participante

E aí galera, blz?

Estou aqui pois eu queria apresentar pra vcs o meu projeto de gauge/display OBD2 que eu to desenvolvendo (a partir do zero) para mostrar alguns parâmetros do motor, como a pressão do coletor/turbo (o mais legal pra qualquer entusiasta hehe), temperaturas, rpm, etc.

Minha intenção aqui é trocar ideias, opiniões e recursos pra implementar nele, e pra isso queria ouvir a opinião de vcs.

O motivo de eu ter começado esse projeto é que muitos já devem ter usado apps como o Torque mas eu pelo menos acho muito zoado ter que ficar usando o celular pra isso pois vc precisa ficar pondo e tirando, as vezes vc ta sem bateria e sem o carregador do lado, pode acontecer de vc esquecer o celular dentro carro… e eu queria alguma coisa discreta e que fosse dedicada pra isso, que eu instalasse e não precisasse me preocupar com ladrão de olho. Outro motivo é que infelizmente eu sou um dos muitos brasileiros que perdeu o emprego nessa crise mas ao invés de ficar chorando as pitangas coloquei a mão na massa e resolvi desenvolver alguma coisa legal.

Já desenvolvi um projeto antes que modéstia parte ficou muito legal, é um computador de bordo pra linha GM usando o display original do próprio carro pra exibir as que eu calculo. Como usa o display do original do carro ficou um negócio muito clean, que parece de fábrica. Segue um vídeo de demonstração:

https://www.youtube.com/watch?v=hVoMXvPcRYM

Foi aí então que com a experiência do projeto do vídeo acima e conversando com um amigo meu surgiu a ideia de fazer esse projeto novo. Ele ta em fase avançada de desenvolvimento, inclusive até contratei uma empresa pra fazer uma caixinha em black piano pra dar uma boa aparência. Segue duas fotos de como ele está hoje:

Abaixo segue um vídeo mostrando o funcionamento e quem quiser mais informações posta aí que eu respondo.

https://youtu.be/IlEDRHVp-qs

É isso, queria ouvir a opinião de vcs entusiastas, o que vcs acham?

Abraços.

Lucas Leal
    Participante

Eu achei animal, quero!!

Calvin Rissardo
    Participante

Shoooow

JPGuilherme
    Participante

Olá!

Primeiramente o “projeto” ja esta espetacular!

Agora tira uma duvida minha.. eu concordo plenamente com o  que vc disse.. usar pelo celular eu também acho um pouco ruim.. e display ficou top.. agora ai vem uma pergunta e quem sabe um “desafio”..rsrs..

Exite uma pequena possibilidade de fazer essas informações ser passada direto na tela do dvd?

Porque eu sempre achei animal o Skyline, GTR e deve ter mais alguns outros carros que fazem isso.. tem a Midia “comum” mas também a parte que mostra pressão de turbo, óleo , comb. e etc..

No meu caso eu tenho um 2Din Pioneer e acho que ficaria loko mostrando essa informação lá..

usar a entrada aux ou de usb ou da “câmera de ré”..

Mas mais uma vez parabéns porque ja ta top demais!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Pular para a barra de ferramentas