José Guilherme – corsa 1.8 2005

Forum Fóruns Car Guys Carros dos leitores do FlatOut! José Guilherme – corsa 1.8 2005

Este tópico contém respostas, possui 14 vozes e foi atualizado pela última vez por  josé guilherme 1 semana .

Visualizando 14 posts - 16 até 29 (de 29 do total)
  • Autor

Gabs Aspirado
    Participante

Eu uso essa configuração de rodas e pneus (185/60 R14) no Celta, fica muito bom, segura muito bem na curva, melhora ao andar nas vias irregulares.

O cuidado com o carro está de parabéns.

josé guilherme
    Participante

estamos ai de volta…
    os ups sao pior q doença nao tem jeito, mas esse ja era meio q necessário…
    meus pneus dianteiros ja estavam bem ruins, o traseiro ainda rodava bastante, porem ambos 175/70r14 e eu nunca gostei dessa medida nele, nao iria trocar so 2 e insistir nessa medida, ou deixar o carro com 2 perfis diferentes
    entao resolvi comprar 4 185/60R14
    aproveitei a promoçao na black fraude e comprei 4 momo pela bagatela de 169 reais cada um
    quando chegaram:

instalados: (as rodas parecem mais bonitas agora)

e uma com a canon pra compensar essas fotos ruins do meu celular…

uanto a rodagem com os pneus to gostando, o carro ta mais na mao…
    unico contratempo é q é mais barulhento que os goodyear duraplus q eu tinha antes, porem nada q incomode andando em velocidades normais…

e ja estamos planejando futuros ups apara 2018 hahahaaha  👿

josé guilherme
    Participante

pra variar nao consegui parar de mexer no carro…

minhas calotinhas estavam surradas e “soltas” como a da foto:

ate que um dia perdi uma na rua me instigou a comprar 2 que achei baratin

logo quis trocar todas, porem o preço estava proibitivo fui comprando conforme aparecia oportunidade e mesmo pagando 3 fretes saiu pela metade do preço  😀

comprei iguais essa:

mas dai sabe como é ne? as caixas vao aparecendo do nada em casa e apareceu isso por aqui:

ja que “apreceu” aqui vamos instalar, so chegar e trocar o abafador final ne?

nao foi como pensei, com o intermediário condenado  mandei colocar um novo tbm (e mudei de dinheiro para cartao hahahhahaa)

resultado:

quem quiser ouvir como ficou o ronco: (recomendo fones de ouvido)

agora um up barato e trabalhoso
    peguei pra trocar 2 lampadas do painel uma fraca e outra queimada
    a foto de como tava antes eu esqueci de tirar mas o principal é q de noite nao conseguia ver o marcador do tanque de combustivel
    o volante no caso nao era necessario ser removido mas facilita o trabalho a retirada dele

no final tudo ok

por enquanto é so, vou dar uma revisada nos freios e depois provavelmente farei mascara negra nos farois dele

ate mais

Bruno Pelegrine
    Participante

Bons upgrades e belo carro!!!, não consegui escutar como o ronco ficou mas tive de trocar tanto o intermediário quanto o final do meu Celta pro ronco ficar bom (coloquei um JK no final que deixou mais grave, mas era muito baixo, tirei o intermediário e aí ficou supimpa), meu próximo passo é arranjar um abafador de inox (de preferência com a ponta azul queimada que acho mt bonito) que nem o seu. Com máscara negra o Corsinha vai ficar com muita cara de mal, deixo a dica de polir a lente dos faróis que com a idade vai amarelando mesmo (não sei se você já fez). Quanto aos pneus, aumentar um pouco a largura sempre ajuda, passei as medidas do meu carro de 165/60 pra 175/60, além de preencher mais as caixas de roda (deixando o carro mais bonito), também melhorou o conforto e a aderência, os pneus momo são bons? Estava pensando em pegar uns Yokohama ou outra marca boa como próximo upgrade.

josé guilherme
    Participante

no meu caso nao vou precisar mexer no intermediario nao, ja da pra escutar de longe kkkk

esse farol nao tem jeito, ja poli ele mas nao resolve fica bonito por uns dias e cai voltando aos poucos a amarelar

to gostando dos pneus momo sim a unica ressalva é que eles eram mais barulhentos na estrada do que os goodyear (mas isso foi antes do escape kkkkk)

Marcio TD
    Participante

Parabéns pelo carro.

Está muito bonito.

Gostei do ronco do escapamento.

Estevam
    Participante

O carro está muito bonito… Acompanho ele desde o Corsa Clube, faz tempo rs. Muito bem cuidado seu carro.

Fora que o ronco do escape ficou muito bonito, grave sem parecer ser excessivo.

O que pretende ainda fazer de ups nele?

Um abraço

josé guilherme
    Participante

respondendo ao estevam

é complicado traçar por onde seguir, a gente traça um plano e o destino e as peças raras traçam outro kkkk, eu irira ver de arrumar alaguem para fazer a mascara negra nos farois (por mais q dizem ser simples eu tenho medo de abrir/vedar os farois) nessa semana, porem fui surpreendido pelo spoiler dianteiro original novo a venda no ML coisa que estava procurando a mais de um ano…

o mais certo é q eu devo guardar o spoiler dianteiro por alguns meses, e dai estarei mandando o “tg pobly”da frente pro lixo e fechando o kit de spoiler/aerofolio 100% oem, mas ja que vamos mexer com tinta irei fazer alguns retoques e arrumar alguns serviços porcos q foram feitos em um passado distante isso devera consumir uma boa grana

provavelmente irei mexer nos farois antes da pintura mas nao mais em fevereiro

josé guilherme
    Participante

atualizando

vamos as compras:

spoiler dianteiro original:

foi muito dificil conseguir essa peça, foram meses e meses procurando todo dia ata encontrar, ainda ficara um tempo fora do meu carro, planejo fazer alguns retoques na pintura do meu carro futuramente e ele so vai entrar quando isso acontecer. vale lembrar q o spoiler q esta no carroé um “tg pobre” que se parece com o original mas nao é igual…

<hr />

tampa do reservario (tinha uma paralela no carro)

tampa de oleo redonda

pino localizador

a razao das 2 ultimas peças é essa:

capa do motor do corsa 1.8 exportaçao que ia pro mexico (la chamado de corsa evolution, e todos tinham ela)

porem descobri depois q tinha comprado q ela se aplica no corsa 2006 pra cima, e como meu carro é 2005 fiquei bem agoniado durante os 17 dias da compra ate a entrega (fica aqui o meu “obrigado” aos correios kkkk) pensando sera se iria servir ou nao :?

coloquei ela quando recebi, encaixou porem o acabamento nao ficou perfeito ali proximo da tbi como nos corsa 2006 (tbi é diferente)
    tanto que o pino localizador ficou “perdidasso”

pensei um pouco se iria ficar com ela ou nao, no fim resolvi q vou ficar com ela mesmo assim, o visual mesmo nao dando o acabamento perfeito, ficou bem legal

om galera por enquanto é so, o proximo passo é adaptar a rosca na tampa de valvulas pra fixar a capa, ou comprar uma tampa de valvulas da fiat q ja tem a rosca, ainda irei decidir o q fazer, e tambem ja aproveitarei e fazer uma pequena revisao, depois disso tudo a gente pode pensar em pintar o spoiler, e refazer a pintura de alguns plasticos…
    deixo aki algumas fotos:

ate a proxima

josé guilherme
    Participante

dando continuidade
    nao foi dessa vez que apareci com o spoiler instalado nem com frisos e maçanetas repintados, nem tao pouco com mascara negra nos farois

meu carro começou a “beber” um copo de agua por dia ja vazava um pouquinho fazia um tempo entao resolvi q era hora de levar pra revisar ele…

esqueci de tirar fotos das peças velhas, mas a bomba d’agua estava toda destruida e a correia dentada toda suja de oleo…
    foi trocado:
    -bomba d’agua
    -retentores
    -correia dentada
    -tensores
    -oleo
    -liquido de arrefecimento
    -filtros

como comprei peças originais ficou uma nota, (e tbm graças a queda do meu celular ) agora estou em estado de falencia e terei q dar um pause na parte estética do carro pra desafogar das contas hahahahhahaha

espero nao ter surpesas mais tao cedo

vou deixar mais uma foto:

Marcos Rosa
    Participante

É muito bom quando encontramos “aquela” peça rara pro nosso carro. Tenho a mesa alegria quando acho “as coisas” pro meu Vectra CD 2.2 16v (2001)… Vida longa ao eBay, ao MercadoLivre… HAHAHA

josé guilherme
    Participante

eu esperava nao ter surpresas tao cedo, porem nao foi bem o que aconteceu….

os vazamentos diminuíram porem nao acabaram e nos ultimos dias começaram a aumentar

ficava de olho todo dia, levava pro mecanico mas nada aparecia ate que um dia:

aí abrimos o cabeçote e:

bom é isso aí… vamos aguardar e  ver o tamanho do rombo q vai fazer no bolso essa brincadeira

Gabs Aspirado
    Participante

Nossa que tenso. Por maior que seja o rombo espero que sobreviva porque os prazeres que ele pode trazer não terá preço.

Alguma previsão para retorno?

josé guilherme
    Participante

dando continuidade…

comprei uma manopla nova durante a greve, e ela chegou na terça quando estava sem o carro:

na quarta chegaram as peças, retentor, vedador, oleo, junta, filtro…. enfim entre outras coisas mais 400 e pocos reais de peças pedi tudo original

ja na quinta chegou o cabeçote da retifica, chega ate ser bonito ver ele depois do banho quimico kkkk (+440 reais da retifica)

na noite de sexta ele ja estava em casa

a primeira coisa que fiz logo que chegou foi instalar a manopla…
    e que raiva que eu passei com esse “plastico amarelado”

aí foi mais de hora serrando esse negocio pra conseguir chegar ao ferro da manopla….
    mas no final o resultado compensou:

como podem ver a ideia era combinar a cor da manopla com a do volante

mas voltando ao motor…

tive que jogar fora a tampa do comando de valvulas da marca AJE que estava utilizando, a mesma nao dava um bom encaixe para a tampa de oleo, fazendo o oleo derramar um pouco
    no final meu mecanico acabou fazendo uma adaptaçao na propria tampa original:

bom ja aproveitei o final de semana e joguei o carro na estrada e agua nao abaixou nada, acredito ter solucionado o problema

por enquanto é so isso, provavelmente nao terei novidades tao cedo pois preciso me recuperar financeiramente depois dessa hahhahahahha
    ate a proxima

Visualizando 14 posts - 16 até 29 (de 29 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Pular para a barra de ferramentas