Engenharia: Como fazer o melhor motor do mundo?

Forum Fóruns Geral Off-Topics Engenharia: Como fazer o melhor motor do mundo?

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Felippe “Demon Max” 10 meses .

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor

Estou Criando esse tópico aqui, porque não encontrei ainda nada do gênero (generalista) falando sobre a engenharia aplicada no ramo automobilístico (e de forma geral também). Então lá vai:

Pensando que o futuro é o “Elétrico” comecei à “fuçar” nos últimos ou não tão últimos avanços de tecnologia e a pergunta que não cala é: “Qual o melhor motor do mundo” mas… essa pergunta só pode ser respondida de forma “real” e consciente sobre o assunto se perguntada de outra forma:

Quantos “avanços de ponta” tecnicamente poderiam ser colocados em um mesmo motor à combustão; mesmo que hipotética e teoricamente, isso o tornaria o motor mais eficiente e econômico?

Contextualizando: Estou Vendo o motor dos infinity agora (em detalhes) e me perguntando quantas engenharias como “FreeValve” da Koenigsseg, sistemas de melhorias (anti-lag) de turbo como TSI e tantas outras melhorias e soluções de engenharia para o nosso bom e velho motor à combustão (outros ciclos), inclusive soluções relacionadas ao tipo do combustível.
    E… obviamente porquê “ainda” “ninguém” pensou em fazer isso? Impedimento por conta de royalties? Ninguém é rico (e louco) o suficiente para fazer isso em menor escala? Protótipos ainda não descobertos?

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Pular para a barra de ferramentas